Dicas e Novidades

18/05/2015 15:45

RAPIDUR DESLIZANTE

Desde 1974
RAPIDUR DESLIZANTE
argamassa de pega rápida para recuperação de pisos industriais e residenciais
 
PRODUTO: Composto em pó, contendo cimentos especiais, agregados selecionados, aditivos químicos diversos com funções plastificantes, fluidificantes, retentores de água e aceleradores de cura, objetivando um produto de alta resistência à compressão em pouquíssimo intervalo de tempo

USOS TÍPICOS: Para o recapeamento de pisos desgastados, pelo tráfego de carrinhos ou empilhadeiras. Em espessuras pequenas desde 2 mm para regularizar contrapisos. É ideal para nivelar pisos com desníveis de.

BASE: RAPIDUR DESLIZANTE pode ser aplicado sobre superfícies de concreto, pisos cimentados e desgastados, particularmente aqueles com a brita aparecendo. Pode ser aplicado também sobre pisos cerâmicos desgastados, ou mesmo sobre pisos de madeira. O imortante é que não haja peças soltas, que o piso esteja bem firme sem trincas, descolamentos e isento de ceras, óleos ou graxas.

PREPARAÇÃO DA BASE: Limpar bem a base com desengordurante, água, removedor de cera etc, conforme seja a situação do piso velho. Depois de seco e limpo, aplicar como “primer” e com o auxilio de uma vassoura macia, uma ou duas demãos de resina acrílica líquida sobre a base a ser coberta com o RAPIDUR deslizante. A finalidade desta resina é uniformizar a porosidade do piso velho e ao mesmo tempo criar uma ponte de aderência entre o piso novo e o velho. Recomendamos usar nosso RAPIFLEX como PRIMER. A quantidade de demãos vai depender do piso. Depois de seco o primer, pode-se despejar o DESLIZANTE.

PREPARAÇÃO DO DESLIZANTE: Com uma hélice acoplada a uma furadeira elétrica de média rotação, adicionar o pó do RAPIDUR DESLIZANTE a um balde com água, numa proporção bem especificada, conforme o tipo de deslizante. Bater a mistura com o batedor (hélice acoplada à furadeira) por aproximadamente 5 minutos até que ela se desmanche toda, tomando o aspecto de uma calda. Remisture com uma colher de pedreiro a fim de eliminar grumos. Devido a alta velocidade de cura dessa Argamassa, preparar quantidades suficientes para uso na faixa de 10minutos.

 
ATENÇÃO - A quantidade de água de mistura acima referenciada é de imensa importância não só para a resistência da ARGAMASSA DESLIZANTE como para seu deslizamento e velocidade de cura. Em hipótese alguma deverá ser acrescida mais água à mistura após o inicio da pega. As sobras do produto não deverão ser reaproveitadas para outras misturas.
 
APLICAÇÃO: O piso deverá ser dividido em panos delimitados por juntas, com largura de até 2,5 m e com comprimento limitado á capacidade de realização da equipe de aplicadores de modo que possa ser feito em uma única moldagem. O lançamento da argamassa nos panos deverá ser feita de modo continuo ou no máximo em intervalos de 5 minutos a fim de evitar emendas .
Após derramado o produto, ajudar seu espalhamento com um rodo especial de plástico ou alumínio e um “ROLO FURA BOLHAS” A espessura do piso deverá ser de 5 mm. 
Abaixo desta espessura com 1 u 2 mm também é possível regularizar pisos mas somente estucando ou espatulando. 
 
ATENÇÃO: As juntas estruturais da base deverão ser respeitadas.
 

TEMOS DOIS TIPOS DE RAPIDUR DESLIZANTE: RAP D e o RAP H6
RESISTÊNCIA À COMPRESSÃO

 
TEMPO APÓS APLICAÇÃO
RESISTÊNCIA à COMPRESSÃO mPa
Rap D
Rap H6
6 Horas
>10
-
12 Horas
>18
-
24 Horas
>22
>10
72 Dias
>32
>25
28 Dias
>45
>40
 
DADOS GERAIS:
 
 
RAP D
RAP H6
TOXIDADE
NÃO HÁ
NÃO HÁ
CONSUMO/m2 e 1 mm espessura
1,6 kg
1,6 kg
INICIO DE PEGA
20 min
40 min
FINAL DE PEGA
60 min
120 min
TEMPO ABERTO
10 min
15 min
PRATICAVEL – carga leve - pessoas
6 horas
24 horas
RESISTÊNCIA A OLEOS E SOLVENTES
boa
baixa
RESIST. DE ADERENCIA APÓS 28 DIAS
>1,5 mPa
>1,0 mPa
RESISTÊNCIA À TEMPERATURA
-20 a 100 C
0 a 100 C
RESISTENCIA A UMIDADE
Boa
Boa
UMIDADE RESIDUAL
< 3,5% após 24 horas
< 5% após 5 dias
PINTURA COM T. ACRILICA
Após 12 horas
Após 24 horas
PINTURA COM T. EPOXICA
Após 24 horas
Após 5 dias
EMBALAGEM
Sacos de 20 kg
Sacos de 20 kg
VALIDADE DO PRODUTO *
6 meses
6 meses
AGUA DE MISTURA **
3,9 Litros/saco 20 kg
3,7 Litros/saco 20 kg
 
* PRAZO VÁLIDO DE 6 MESES da data de fabricação se conservado em embalagem fechada, em lugar coberto e sem umidade.

** A quantidade de água de mistura é extremamente importante para a obtensão dos resultados especificados. Não a altere.

Por perder rapidamente a umidade, o RAP D permite que seja pintado com tintas especiais, após 24 horas de aplicado. Ideal para aplicação de epóxi.
Em áreas externas recomendamos proteger o piso (tanto o RAP D como o RAP H6) com uma camada de verniz para piso.

RAPIFLEX

PRIMER: vendido em bombonas de 5 Litros
RENDIMENTO BOMBONA:DE 5 A 15 m2 dependendo da absorção do piso antigo.

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo